A arte de Conversar
para Vincent Van Gogh
Renata Pignaton publica poemas inspirados nos quadros de Vincent Van Gogh. Cada poema da coleção, que será divulgada aos poucos, é uma interpretação única das obras que mais a inspiraram, como "Noite Estrelada", "A Colheita", "Autorretrato" entre outras. "Van Gogh sempre foi uma inspiração para mim. Esta coleção de poemas é minha maneira de homenagear sua arte e de compartilhar minha interpretação através da poesia.
A arte de Conversar
para Vincent Van Gogh
Renata Pignaton publica, em seu site, poemas da sua nova coleção de 250 poemas inspirados nos quadros de Vincent Van Gogh.
Sobre a coleção de poemas inspirados em quadros de Van Gogh
Renata Pignaton, escritora e educadora apaixonada por poesia e artes visuais, apresenta a sua mais recente coleção: 250 poemas inspirados nos quadros de Vincent van Gogh. Cada poema da coleção, que será divulgada aos poucos, é uma interpretação única das obras que mais a inspiraram, como "Noite Estrelada", "A Colheita", "Autorretrato" entre outras.
"Van Gogh sempre foi uma inspiração para mim. Esta coleção de poemas é minha maneira de homenagear sua arte e de compartilhar minha interpretação através da poesia", comentou Renata Pignaton.
Você pode conferir alguns dos poemas da coleção no blog [Ciclos], onde Renata também publica outras criações literárias e artísticas.
Sobre o livro Ciclos
Ciclos é o primeiro livro publicado de Renata Pignaton. Uma obra que explora os temas complexos e universais da existência humana, como o amor, a morte, a liberdade, o tempo, o sonho e seus paradoxos. Cada poema é um ciclo em si mesmo, uma melodia singular entre o início e o fim, que se entrelaça com outros ciclos, formando uma teia infinita de significados.
O livro é um convite para mergulhar em uma dança eterna de começos, meios e fins, onde a vida se entrelaça com a natureza, como pedaços de um quebra-cabeça infinito. É um chamado para aqueles que buscam ler, sentir e refletir, e para os que desejam explorar novos horizontes dentro da poesia.
Sobre Renata Pignaton
Renata Pignaton é uma autora brasileira que encontra na escrita o eco de sua própria existência. Ela é formada em Matemática e Sistemas da Informação, e atua como educadora há mais de 20 anos. Seu trabalho como professora inspira a busca por uma abordagem mais integrada, um ensino que nutre a mente e os sentimentos, formando, assim, um ser humano mais criativo e mais completo.
Renata também é uma viajante do mundo. Experiência que acabou moldando a sua escrita, levando-a a transpor fronteiras não só geográficas, mas também linguísticas, influenciando a forma como ela expressa suas palavras e sentimentos.
Além da escrita, Renata encontra na pintura uma outra forma de dialogar com o mundo, uma extensão visual de suas palavras. “Quando a arte plástica se funde com a poesia, cria-se uma “forma poética”, uma sinfonia visual quase completa.”
Não perca essa oportunidade de apreciar a interseção entre a escrita lírica e a expressão visual, e de conhecer o trabalho de uma autora premiada e talentosa.






_edited.png)
































